Correio de Carajás

Tailândia: Dois suspeitos morrem em confronto com PM

Os corpos de dois homens mortos em confronto com policiais da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Tailândia, continuavam sem identificação até ontem (20). Dois foram mortos na madrugada desta segunda-feira na cidade de Tailândia, na região nordeste do Pará. A dupla é suspeita de roubo a uma residência. Os dois ainda foram levados ao Hospital Geral de Tailândia.

Os policiais envolvidos na ação relataram que homens estavam furtando uma residência no Bairro Bela Vista, próximo à vicinal Pindorama, quando perceberam a aproximação da viatura policial e reagiram com disparos de arma de fogo em direção à viatura. O trio se preparava para sair da residência com os objetos furtados, por volta de 2h desta segunda-feira. A dona do imóvel está viajando.

Baleados ainda foram levados ao hospital, mas morreram ao dar entrada na casa de saúde

Diante da ação, os militares revidaram e dois dos três indivíduos ficaram feridos. Socorrida ao Hospital Geral de Tailândia, a dupla não resistiu e morreu. Duas armas de fogo utilizadas por eles foram apreendidas, assim como objetos oriundos do furto.

Leia mais:

O trio é suspeito de outros delitos registrados na cidade de Tailândia, entres eles furtos, roubos a mão armada e baleamento de uma pessoa, que aconteceu na semana passada. O comandante da 6ª CIMP, major Corrêa, explicou à Imprensa que nos últimos 30 dias a ocorrência de furtos e roubos a residência aumentaram na cidade, o que indica que o grupo estava envolvido nos delitos.

“Eles eram procurados por diversos delitos. E na madrugada de segunda-feira, uma denúncia anônima revelou que três indivíduos estavam saqueando um imóvel, onde a proprietária estava ausente. Acreditamos que essas pessoas não moram em Tailândia, pois até o momento nenhum parente reclamou os corpos”, disse o major. (Antônio Barroso/freelancer)

SAIBA MAIS

A Delegacia de Polícia Civil de Tailândia abriu ontem inquérito para investigar o caso, que está caracterizado como intervenção policial com resultado morte.