📅 Publicado em 03/11/2025 11h11✏️ Atualizado em 03/11/2025 11h23
Quatro homens morreram durante um confronto com a Polícia Militar na zona rural do município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, na noite de sábado (1º). Dois deles foram identificados como Roni Ferreira de Jesus e Edson Douglas Martins de Oliveira. Com o grupo, os policiais encontraram armas de grosso calibre, munições e objetos roubados dentro de um carro.

A ação policial ocorreu após a denúncia de um roubo a garimpeiros ocorrido no dia 28 de outubro, em uma área rural a cerca de 120 quilômetros da sede do município. Na ocasião, os criminosos teriam roubado cerca de 300 gramas de ouro, motocicletas, espingardas e aparelhos celulares.
Com base nas informações de que o grupo estaria em fuga em um veículo Fiat Uno, na região da Vicinal Canaã, policiais do PPD de Alvorada da Amazônia e do 46º BPM iniciaram as diligências e conseguiram localizar o carro com os quatro ocupantes.
Leia mais:De acordo com a versão da PM, os suspeitos atiraram contra a viatura, atingindo o giroflex e a lateral do veículo, o que levou os policiais a revidarem os disparos. Os quatro homens foram baleados e, mesmo socorridos no Hospital Municipal de Novo Progresso, não resistiram aos ferimentos e morreram.
Durante a ocorrência, foram apreendidos: um revólver calibre .38, com seis estojos deflagrados; uma pistola Taurus calibre 9mm, com dois carregadores e 17 munições; uma espingarda calibre .22, com 11 cartuchos; um carregador transparente com 27 munições calibre 9mm; sete celulares, sendo dois pertencentes às vítimas do garimpo; equipamentos de acampamento e duas antenas Starlink.
No domingo (2), a Polícia Militar divulgou os nomes de dois dos mortos no confronto: Edson Douglas e Roni Ferreira. Ambos possuíam uma extensa ficha criminal, com passagens por roubo a bancos, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, receptação e roubo qualificado. Segundo a polícia, os dois eram foragidos do sistema prisional.
