📅 Publicado em 15/07/2025 12h13✏️ Atualizado em 15/07/2025 12h14
A Polícia Civil de Novo Repartimento prendeu na tarde desta segunda-feira (14) os suspeitos pela morte do idoso Vito Barbosa de Souza, de 80 anos. Kawan Francisco da Silva, e o sobrinho, Cleilton da Silva Matos, ambos de 22 anos de idade, responderão pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver.
Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 11h30 de domingo (13), a testemunha Maria Luzia compareceu à delegacia para denunciar o próprio filho, Kawan Francisco da Silva, e o sobrinho, Cleilton da Silva Matos, como autores do crime. Ela contou que havia encontrado o cadáver da vítima enterrado no quintal da avó de Cleilton, com as pernas separadas do restante do corpo.
O local foi isolado para perícia e o Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí realizou a remoção do cadáver e os procedimentos técnicos. A Polícia Civil iniciou buscas para localizar os suspeitos, contando inclusive com a colaboração de familiares, que afirmaram não apoiar os acusados e disseram que os entregariam caso soubessem do paradeiro deles.
Leia mais:
As buscas continuaram até que uma denúncia anônima apontou que os suspeitos estavam escondidos no cemitério do bairro Vila Nova. Por volta das 13h, os policiais cercaram o local e efetuaram a prisão de Kawan e Cleilton, que confessaram a autoria do homicídio. Eles relataram que a vítima foi morta a facadas e depois enterrada no quintal da casa.
Os dois foram conduzidos à delegacia e estão à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado para apurar as motivações do crime e demais circunstâncias.