Correio de Carajás

Suspeitos de latrocínio no Maranhão são capturados em Altamira

Os suspeitos foram localizados em uma residência no RUC Tavaquara/ Foto: Divulgação
Por: Antonio Barroso - Freelancer
✏️ Atualizado em 01/08/2025 14h50

Uma ação conjunta entre a Delegacia de Homicídios de Altamira e a Polícia Civil do Maranhão resultou, nesta quinta-feira (31), na prisão de dois suspeitos de participação em um crime de latrocínio registrado na comunidade de Jamari, na zona rural de Turiaçu, no Maranhão.

O caso aconteceu em 19 de julho e vitimou um homem identificado como Leonel, morto com disparos de arma de fogo na cabeça. Segundo a investigação, o crime foi motivado pelo roubo de R$ 175.

Os suspeitos, Gabriel Ferreira e Athayde Monteiro Máfia, foram localizados em uma residência no RUC Tavaquara, na área rural de Altamira. As autoridades chegaram ao paradeiro da dupla após troca de informações com a polícia maranhense. Durante a ação, um aparelho celular foi apreendido e deve contribuir para o avanço das apurações.

Leia mais:

De acordo com relatos policiais, a arma utilizada na execução, um revólver calibre 32, permaneceu na região onde ocorreu o crime, no estado vizinho.

As investigações seguem em andamento para esclarecer detalhes sobre a atuação do trio e apurar se há outros envolvidos no crime.