Nilson Willame Pires Barros e Eduardo Pires da Silva foram presos na manhã desta sexta-feira (23), no Bairro Cidade Nova, em Parauapebas. A dupla trafegava na Rodovia Faruk Salmen com uma mochila e, nela, policiais Militares encontraram objetos que haviam sido furtados do interior de uma caminhonete.
Os militares também encontraram documentos pessoais e cartões bancários em nome de uma terceira pessoa na bagagem. Questionados sobre a origem dos itens, os dois confessaram ter furtado de dentro do veículo que estava estacionado na Rua São Paulo.
A caminhonete Hilux foi localizada e apresentava sinais de arrombamento na parte traseira. Os suspeitos chegaram a danificar um sensor anti colisão, que também estava na mochila.
Leia mais:Ambos foram conduzidos à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. Um dos suspeitos não portava documentos de identificação e aproveitou para dar o nome falso, mas sem sucesso. Ele acabou formalmente identificado. Ambos foram autuados por furto qualificado e o proprietário do veículo já buscou os itens que lhe pertenciam.
O portal Correio de Carajás não teve acesso aos presos para ouvir a versão deles dos fatos.
(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PM)