📅 Publicado em 02/09/2025 14h14✏️ Atualizado em 03/09/2025 18h03
A Polícia Civil de Parauapebas prendeu nesta semana dois suspeitos de envolvimento na morte de Fabrício Felipe Rinaldi Cruz, assassinado a tiros em janeiro deste ano. Foram cumpridos mandados de prisão temporária contra Carlos Alberto da Silva Fernandes Filho e Gabriel Silva de Sousa, conhecido como “K7”. Até o momento, não foram divulgadas as alegações dos dois.
Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Parauapebas após representação da autoridade policial responsável pelas investigações.
O crime ocorreu na noite de 26 de janeiro, quando Fabrício Felipe estava em uma conveniência e distribuidora de bebidas na Rua Jerusalém, no Bairro Betânia. A vítima foi surpreendida e alvejada por múltiplos disparos de pistola calibre .40, que causaram a morte imediata.
Leia mais:
As diligências realizadas pela equipe da Delegacia de Homicídios permitiram identificar os suspeitos, localizar ambos e cumprir os mandados de prisão. Carlos Alberto e Gabriel foram conduzidos à unidade policial e permanecem à disposição da Justiça para a continuidade do processo criminal.
RELEMBRE
A vítima foi atingida por ao menos cinco disparos de arma de fogo. Os suspeitos chegaram ao local em uma moto.
De acordo com a Polícia Civil, assim que a dupla chegou no bar, por volta das 23 horas, foi em direção a Fabrício, que tentou se defender travando uma luta corporal com os homens.
Em meio à confusão, um dos assassinos efetuou os disparos que atingiram a vítima na região da cabeça, barriga e costas. Fabrício chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas em decorrência dos ferimentos morreu no local.