A Polícia Civil de Parauapebas prendeu Adailson Leal Martins, Felipe Leal Sousa e Vanclei da Silva Silva, eles são suspeitos do assassinato de Marcos Dias de Sousa, 41 anos.
As prisões aconteceram ao longo do dia 22, sexta-feira, em diferentes lugares do município.
Adailson foi levado pela polícia quando estava no Hospital Municipal de Parauapebas, onde recebia atendimento médico. Já Felipe foi capturado no Bairro Altamira, na casa de uma familiar. Vanclei, por sua vez, estava escondido na fazenda onde trabalhava e recebeu voz de prisão por lá.
O crime que tirou a vida de Marcos Dias de Sousa aconteceu na noite de quinta-feira, 21, na zona rural de Parauapebas, próximo à Vila Cedere I. Informações da polícia detalham que os três suspeitos estavam bebendo em uma chácara perto do local do crime.
Há relatos de testemunhas que falam sobre uma briga que ocorreu entre os quatro homens, momentos antes do crime.
ENTENDA
A vítima foi encontrada com o rosto totalmente desfigurado, não sendo possível reconhecê-la pela face.
Foi um parente próximo da vítima que afirmou à reportagem do Correio de Carajás se tratar de Marcos Dias. Posteriormente a informação foi confirmada pela Polícia Civil.
No local, além de terem sido encontradas próximo ao corpo duas garrafas de bebida destilada, testemunhas afirmaram que viram Marcos Dias bastante embriagado momentos antes da briga.
A familiar de Marcos também afirmou à reportagem que ele fazia trabalhos braçais – principalmente como vaqueiro – há cerca de três anos, depois de ter passado 17 anos cumprindo pena e que, dias antes, ele teria mostrado a ela mensagens que teria recebido de uma mulher comprometida. (Clein Ferreira e Luciana Araújo)