Correio de Carajás

Suspeitos de arrastão em escola de Parauapebas são presos

Os homens chegaram a levar alguns dos celulares roubados para serem resetados em uma loja de assistência técnica

Moises Alves Oliveira e Elizeu Sousa Lima, conhecido como Chapolin, foram detidos na manhã de sexta-feira (24), em Parauapebas. Eles são acusados de cometerem diversos roubos de celulares pela cidade. A dupla caiu após a Polícia Militar reconhecer a moto usada para realizar os crimes na porta da casa de um deles.

Na última quarta-feira (22), foi reportado à Polícia Civil um arrastão em uma escola do município. Na ocasião, diversos celulares foram roubados. No entanto, para a infelicidade dos criminosos, as características da motocicleta usada no roubo foram repassadas à PM, que realizou buscas até encontrar os acusados.

Moises e Chapolin foram detidos dentro de suas casas e ambos confessaram terem executado o crime. O primeiro estava com a moto e o segundo com os celulares subtraídos e uma arma falsa usada na ação. De acordo com o delegado Thiago Carneiro, à frente da operação, Chapolin teria levado dois dos aparelhos roubados para serem resetados em uma loja de assistência técnica.

Leia mais:

No total, seis celulares foram apreendidos, bem como a moto de Moises. Os homens encontram-se à disposição da justiça e devem responder por roubo.

(Thays Araujo com informações de Ronaldo Modesto)