Correio de Carajás

Suspeito morre em intervenção policial na cidade de Pacajá

Desenho de contorno de corpo em asfalto com luzes de polícia refletindo.
Por: Antônio Barroso — Freelancer

Durante uma ação relacionada ao tráfico de entorpecentes, Ruan Rodrigues Lopes foi ferido durante uma intervenção policial e morreu após dar entrada no Hospital Municipal de Pacajá, na região sudoeste do Pará.
Conforme relatado pela equipe policial, a ocorrência foi registrada por volta das 6h deste sábado (16), na Rua São Luís, na periferia da cidade. A situação ocorreu enquanto a equipe realizava a abordagem de um suspeito que foi flagrado com entorpecentes. Questionado, ele relatou aos policiais que havia comprado a droga de uma pessoa residente no imóvel.
No endereço indicado, os policiais foram autorizados a entrar. Porém, antes de chegarem à sala da residência, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Ao revidarem, os agentes acabaram ferindo o suspeito, que foi encontrado portando uma pistola calibre .380.
Baleado, o homem foi socorrido e levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Pacajá, que solicitou a presença do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, unidade de Tucuruí (PA), para a realização das perícias cabíveis e a remoção do corpo.