Um suspeito morreu em confronto com policiais militares do município de Anapu na noite da última quarta-feira (2) no Bairro Imperatriz. Sem qualquer documento de identificação ou reclamação de familiares, o corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Altamira.
Por volta das 21h, próximo ao Bar Beira Rio, na Rua Presidente Kennedy, moradores denunciaram que um homem estaria exibindo uma arma de fogo. Ao atender a ocorrência, policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) e da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) que estão na cidade para atuar na operação Avalanche encontraram o suspeito, que empreendeu fuga pelos fundos do estabelecimento.
Segundo a versão oficial da PM, um dos militares fez cerco ao local e o suspeito desferiu dois tiros na direção do policial ao perceber que seria preso. O militar revidou à injusta agressão. Ferido, o homem foi encaminhado ao Hospital Municipal de Anapu, onde morreu minutos depois de dar entrada na casa de saúde.
Leia mais:A polícia apreendeu um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e porções de maconha, que foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil. A autoridade policial abriu inquérito para esclarecer o caso.
A operação Avalanche idealizada pelo major Giovany, comandante da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Anapu faz alusão a uma Avalanche que arrasta o que tiver pela frente, o que trazendo para o contexto policial significa limpar todo tipo de ilegalidade verificada em Anapu, durante a operação. (Antônio Barroso/freelancer)