Robson Jesus dos Santos, o Binho, morreu na tarde de domingo (6) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Breu Branco, após enfrentar uma guarnição da Polícia Militar. O homem transitiva em uma moto pelo Bairro Liberdade, tentou fugir da polícia e depois trocou tiros com os militares.
Conforme informações apuradas pela Reportagem, na tarde de domingo uma guarnição do 36º Pelotão da PM de Breu Branco realizava rondas ostensivas pelo Bairro Liberdade quando avistou Robson dos Santos em uma motocicleta, na Rua Deputado Belém. Ao ser abordado, Robson não atendeu a ordem dos policiais e tentou empreender fuga.
Na versão dos policiais, o suspeito ficou apavorado quando viu a guarnição da Polícia Militar e sem possibilidade de fugir, ele efetuou vários disparos de arma de fogo na direção dos militares, que revidaram e acertaram o suspeito. Binho foi encaminhado à UPA de Breu Branco, e não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. E coube ao IML de Tucuruí realizar a remoção do cadáver.
Leia mais:Na Delegacia de Polícia Civil de Breu Branco, onde um inquérito segue em apuração, constatou-se que Robson de Jesus era foragido do sistema penal paraense. (Antônio Barroso – freelancer)