Correio de Carajás

Suspeito é preso com motocicletas furtadas e adulteradas e confessa esquema de revenda

O suspeito confessou envolvimento em esquema de revenda e já possuía antecedentes por furto e receptação. Foto: Divulgação
Por: Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e Polícia Militar
✏️ Atualizado em 05/07/2025 21h11

Victormar Oliveira Abreu foi preso em flagrante na tarde da sexta-feira (4), em Parauapebas, por porte de motocicleta furtada e adulterada. Durante a abordagem, o suspeito confessou envolvimento em um esquema de furto e revenda de veículos com sinais identificadores alterados, além de indicar outro envolvido. A prisão ocorreu às 18h40, no bairro Rio Verde.

A abordagem policial

De acordo com a Polícia Militar, os agentes avistaram o suspeito e outro homem na Rua Minas Gerais em atitude suspeita, repassando uma placa de veículo entre si. Ao perceberem a aproximação da viatura, Victormar fugiu em alta velocidade com a motocicleta, sendo alcançado e abordado na Avenida JK. Durante a abordagem, os policiais constataram que a motocicleta apresentava sinais evidentes de adulteração no chassi, como números desalinhados e marcações incompatíveis com o padrão de fábrica.

Leia mais:

Confissão e revelação do esquema

Ao ser questionado, Victormar confessou ter furtado o veículo há duas semanas e o repassado para um homem conhecido como Hugo, supostamente dono de uma loja de celulares. Segundo o detido, Hugo coordenava um esquema de envio de motocicletas furtadas para adulteração no município de Curionópolis, visando à revenda posterior.A polícia foi até o endereço do suspeito Hugo, no bairro Palmares Sul, onde foi recebida pela mãe dele. Ela confirmou ter conhecimento do envolvimento do filho em práticas criminosas, mas alegou que não havia nenhuma motocicleta na residência no momento.

Recuperação das motocicletas

Victormar informou que uma das motocicletas já havia sido vendida para uma mulher, que teria adquirido o veículo sem conhecimento da procedência criminosa. A compradora se apresentou espontaneamente na delegacia com a motocicleta, uma Honda NXR 160 Bros, que também apresentava sinais de adulteração e constava como furtada.No total, duas motocicletas foram apreendidas: uma Honda CG 160 Titan, furtada no dia 28 de junho, e a Honda NXR 160 Bros, furtada em 27 de junho deste ano. Ambas foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, juntamente com o acusado.

Autuação e antecedentes

Victormar Oliveira Abreu foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A polícia informou que o suspeito já possui duas passagens anteriores: uma por furto qualificado e outra por receptação.