Policiais militares lotados no 34º BPM, de serviço pelo Núcleo Cidade Nova, receberam informação de que um indivíduo trajando camiseta vermelha e short preto estaria comercializando drogas na praça do Bairro Liberdade. Ao chegarem ao local, deram voz de prisão a Valdesson da Conceição Santana, flagrado com uma pequena porção de substância entorpecente. Em poder de Valdesson foram apreendidas duas porções de maconha e uma de crack.
No Boletim de Ocorrência Policial, diz que o acusado confessou que estava realmente traficando entorpecentes no logradouro público. Mas, para a reportagem do CORREIO, ele negou. Valdesson alegou que a droga pertenceria a um amigo dele, que tinha acabado de sair no momento em que os policiais chegaram, deixando o entorpecente para ele segurar.
A versão é estranha, primeiro porque ele não explica por que ficou segurando a droga justamente quando a guarnição da Polícia Militar chegou ao local; segundo porque ele não revelou em momento algum qual é o nome desse “amigo” misterioso.
Leia mais:Nesta segunda-feira, a reportagem do CORREIO tentou verificar a situação dele no site do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), para saber se ele permaneceu preso ou ganhou direito de responder ao crime em liberdade condicional, mas não apareceu nenhum resultado para o nome do acusado. (C. F. e Josseli Carvalho)