Correio de Carajás

Suspeito é preso com 62 tabletes de maconha na Folha 6

Preso alegou ser a primeira vez que estava em posse de droga

Na noite de quarta-feira (10), policiais militares estavam em rondas na Folha 6, Nova Marabá, quando prenderam Silas Samuel Costa Ferreira, suspeito de tráfico de drogas. No total, 62 tabletes de maconha, embalados em diferentes tamanhos, foram encontrados dentro da residência do homem.

Por volta das 19 horas, a guarnição da Polícia Militar se aproximou de uma residência e logo notou que Silas estava com uma sacola nas mãos. Ao avistar a viatura, rapidamente ele escondeu o objeto na cueca, o que levantou a suspeita da equipe, que realizou a abordagem.

Questionado sobre o conteúdo da sacola, o homem confessou que se tratava de entorpecentes. Quatro tabletes de maconha foram encontrados em sua cueca.

Leia mais:

Perguntado se havia mais drogas na casa, Silas confirmou. A equipe pediu reforço policial e entrou na residência, tendo tido colaboração do acusado, que indicou o local onde os materiais estavam escondidos: em cima de um armário na cozinha.

No total, foram apreendidos 62 tabletes de substância análoga à maconha, de diferentes tamanhos, além de uma sacola com skunk, uma versão mais potente da droga. O material estava embalado e pronto para a venda.

Além das drogas, os policiais encontraram quatro caixas de papel de seda, papel filme e embalagens plásticas, materiais comumente utilizados para o preparo e embalagem de entorpecentes.

Silas Samuel recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Em depoimento, afirmou ser a primeira vez que obtinha as substâncias e que não era um criminoso habitual.