Lucas Alves Cavalcante foi detido na madrugada deste domingo (20), na Capital dos Minérios. O homem é suspeito de lesão corporal e danos no contexto de violência doméstica e, segundo a Polícia Militar, deu trabalho para ser capturado após a denúncia da companheira.
A vítima teria ido à Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas relatar que Lucas a havia agredido fisicamente, segundo o relato policial. Ao sair para encontrá-lo, a guarnição foi informada que o homem estava na porta da casa dos pais da companheira ameaçando invadir o imóvel, além de dizer que estava em posse de um revólver.
Perante a denúncia, a PM foi até o endereço dos familiares da vítima, localizado na Rua 1, do Bairro Novo Tempo, por volta de 00h. Ao chegar, nada encontrou, então foi procurar o suspeito em sua própria casa, no Residencial Alto Bonito.
Leia mais:No local, os militares encontraram a porta arrombada, a casa toda destruída e Lucas dentro, com uma faca na cintura. A equipe então deu ordem para que ele largasse a faca, mas muito alterado o homem gritou para que atirassem nele. De acordo com a guarnição, foi necessária muita insistência para que ele se entregasse.
Foi feita revista pessoal e de domicílio. Questionado sobre a arma de fogo, ele alegou não estar em posse de nenhuma arma e ela não foi encontrada.
Ele foi apresentado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). (Thays Araujo)