Correio de Carajás

Suspeito de tráfico tenta fugir, mas é preso em Parauapebas

José Inácio Gomes Silva foi capturado pela PM após tentativa de fuga e drogas foram encontradas em lote próximo.

Objetos apreendidos em operação policial: drogas, balanças de precisão e facas sobre mesa de madeira.
A droga foi apreendida próximo de onde José foi abordado pelos policiais/ Foto: Divulgação
Por: Da Redação com informações de Ronaldo Modesto
✏️ Atualizado em 12/02/2026 17h06

José Inácio Gomes Silva foi preso em uma invasão do Bairro Tropical, em Parauapebas, na tarde de quarta-feira (11), por volta das 17 horas, sob a suspeita de estar traficando drogas.

Uma guarnição do Grupamento de Prevenção Ativa (GPA), do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), fazia rondas a pé em uma área de difícil acesso, conhecida como ‘Beco’, próxima à Avenida Castanheira, quando viram José saindo de um barraco pelo corredor de acesso.

Ao ver os policiais, o homem tentou fugir, correndo em direção aos fundos do quintal, mas foi alcançado. Os policiais não encontraram nada ilícito ao revistarem ele, mas averiguaram lotes e quintais ao redor porque ouviram o som de algo sendo arremessado.

Leia mais:

Em um terreno próximo, onde há um barraco aparentemente abandonado, os militares viram uma mochila preta no chão. Ao olhar o interior dela, encontraram duas barras de maconha (uma de 528g e outra de 100g) e duas embalagens de cocaína (pesando 348g e 14g). O conteúdo revelou, ainda, uma faca, uma colher, duas balanças de precisão e várias embalagens estilo ziplock.

Ao ser questionado sobre as drogas, José negou a propriedade. Informou, contudo, que mais cedo havia entregue aproximadamente 400g de cocaína a uma mulher. Acrescentou, ainda, que antes disso estava guardando drogas para um homem identificado por ele apenas como ‘Wellington’.

José e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Não foi informado, até o momento, o procedimento adotado para o caso. O Correio de Carajás não teve acesso ao suspeito para ouvir a versão dele para os fatos.