📅 Publicado em 28/11/2025 11h12
A Polícia Militar apreendeu armas, drogas e diversos materiais usados no tráfico durante uma ação na região conhecida como “Bananal”, às margens do rio Parauapebas, no bairro Nova Vida, em Parauapebas.
A operação, realizada na tarde de quinta-feira (27), culminou em uma troca de tiros entre policiais e suspeitos. Um deles, o padeiro João Guilherme dos Santos Souza, de 25 anos, foi baleado e morreu.
De acordo com o relatório policial, antes do confronto um morador do bairro informou ter escutado disparos na mata. A guarnição foi até o local indicado e iniciou uma busca a pé por cerca de duzentos metros.
Leia mais:Durante a aproximação, os policiais ouviram vozes de quatro homens que, ao perceberem a presença dos PMs, teriam atirado contra os agentes. Os policiais revidaram os disparos alegando legítima defesa.
Quando os tiros cessaram, os PMs avançaram e encontraram um dos suspeitos caído, ainda com sinais vitais. Ele estava com um revólver calibre 32, carregado com seis munições, quatro delas deflagradas. Por causa do acesso difícil, os policiais retiraram João Guilherme da mata em uma canoa e o levaram até a viatura, mas ele morreu ao chegar no Hospital Municipal de Parauapebas.
No local onde o grupo estava, a PM apreendeu uma arma caseira calibre 28 com a marca “CV” na coronha, seis munições, duas barras de maconha que somam mais de um quilo, dezenas de porções de maconha, crack e cocaína, quatro balanças de precisão, dois celulares e um facão. O material estava guardado dentro de uma mochila infantil deixada na área.
Agora, a Polícia Civil deve investigar outras informações sobre o suspeito morto e se o ponto funcionava como área de venda controlada por grupos criminosos. (Com informações da PM)
