Correio de Carajás

Suspeito de tráfico é preso em Marabá e foragido vai junto

Os rapazes nem se conheciam, mas com a prisão de um, o outro acabou preso também

A polícia pegou “dois coelhos com uma cajadada só”. Wesley Silva Mota e Luian Barbosa Martins foram presos nesta quinta-feira (28), em Marabá. O primeiro é acusado de tráfico de drogas e foi flagrado com porções de crack, enquanto o segundo estaria foragido do sistema prisional pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Tudo começou na Rua Paulo Fonteles, no bairro Independência, quando a Polícia Militar percebeu que Wesley demonstrou um comportamento suspeito ao ver a viatura, tentando descartar uma bolsa preta que carregava. Em seguida, ele fugiu pulando muros e acessando quintais das casas.

Todo os itens encontrados com Wesley foram apreendidos

Depois de ser localizado no quintal de uma moradora da região, a polícia verificou a bolsa abandonada, encontrando 70 petecas de crack, R$ 613 em espécie e uma nota de serviço de uma assistência técnica.

Leia mais:

Além das drogas e do dinheiro, a polícia apreendeu quatro celulares, sendo dois encontrados na assistência técnica mencionada por Wesley. Após consulta com a responsável pelo estabelecimento, a polícia descobriu que os aparelhos haviam sido deixados por Wesley, sem comprovação de origem.

O que Luian tinha a ver com isso? Nada. Mas, para sua infelicidade, os policiais o abordaram no mesmo local de Wesley e descobriram que o homem estaria foragido. Os dois foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

(Thays Araujo, com informações da Polícia Militar)