Correio de Carajás

Suspeito de tráfico é preso com cocaína, crack e ecstasy em Parauapebas

Railson afirmou aos policiais militares que estava vendendo drogas / Fotos: Divulgação
Por: Kauã Fhillipe com informações da Polícia Militar
✏️ Atualizado em 07/12/2025 10h10

Railson Lopes Santos, de 22 anos, foi preso na noite deste sábado (6), por volta das 20 horas, por tráfico de drogas durante patrulhamento da Polícia Militar na Avenida Rio Grande, no setor Rodoviário, Bairro Beira Rio, em Parauapebas.

De acordo com a PM, Railson demonstrou nervosismo ao perceber a aproximação da viatura e tentou fugir para o interior de um restaurante próximo dali.

Os policiais realizaram o acompanhamento e conseguiram detê-lo. Durante a abordagem, foram encontrados sete papelotes de cocaína (cerca de 7,6 g), um papelote de crack (aprox. 37,6 g) e um comprimido de ecstasy (2,3 g). Também foi apreendido um celular Samsung branco.

Leia mais:
Foram apreendidas embalagens com cocaína, crack e ecstasy

Ainda segundo o relato da ocorrência, Railson confessou que estava com as drogas para comercialização e afirmou ter recebido o material de uma mulher identificada por ele apenas como “Vanessa”.

Diante das evidências, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis. Ele foi autuado pelo crime de tráfico de entorpecentes, previsto no artigo 33 da Lei 11.343/06.