Correio de Carajás

Suspeito de tráfico é detido com três quilos de drogas em Parauapebas

Foto: Divulgação
Por: Luciana Araújo

Uma denúncia anônima levou à apreensão de uma grande quantidade de drogas e à prisão de Valdilson Fernandes da Silva Neto na tarde de sábado (18), no bairro Jardim América, em Parauapebas. Uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina na estrada VS10, quando foi abordada por uma pessoa que descreveu uma “movimentação suspeita” em uma residência na Rua Tim Lopes.

Segundo o denunciante, Valdilson recebia muitas pessoas em casa em horários diferentes. O fato levantou suspeitas de que o local funcionava como um ponto de venda de drogas. A partir dessas informações, os policiais foram até o local. De acordo com a PM, ao perceber a presença da polícia, o suspeito se rendeu e confessou que a droga estava no quarto.

No cômodo, foi encontrada a maior parte dos entorpecentes embalados e separados. Os militares fizeram uma ronda pela casa e mais substâncias foram localizadas sobre a geladeira, na cozinha, e dentro do guarda-roupa do acusado. Ao todo, a apreensão incluiu 117 comprimidos de ecstasy pesando 101 gramas, diversas barras e porções de maconha e skank (uma variação mais potente da maconha) que juntas somaram mais de 2,5 quilos, e quase um quilo de cocaína dividida em porções.

Leia mais:

Além das drogas, foram encontrados materiais comumente usados para a venda, como duas balanças de precisão, um rolo de papel insulfilm e diversas embalagens plásticas do tipo “zip lock”.

Questionado sobre a origem do material, Valdilson alegou ter comprado de uma pessoa não identificada e disse não saber o valor pago. Ele também afirmou aos policiais que morava sozinho e que, no momento da abordagem, aguardava a chegada de um comparsa.

Diante das evidências, o suspeito foi detido e conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para prestar depoimento. (Com informações de Ronaldo Modesto e PM)

CLOSE
CLOSE