Não é incomum que a Polícia Militar (PM) de Parauapebas faça prisões de pessoas vendendo e comprando drogas, mas o caso registrado na Rua Marcos Freire, n° 363, no Bairro Chácara do Sol, foi além. Desacato, resistência, desobediência, corrupção ativa e lesão corporal leve foram as outras tipificações criminais apontadas pela polícia.
Lucas Elias de Carvalho foi preso na noite de terça-feira (25), após tentar se livrar de uma sacola que continha 665 gramas de maconha. Ele ainda tentou fugir, mas os policiais conseguiram capturá-lo no quintal de uma residência.
Nesse momento, o acusado tentou resistir à prisão, mas foi contido. Contudo, Larissa Carvalho Santos – irmã do acusado – tentou defendê-lo e, além de xingar os militares, chegou a bater em um deles, causando um ferimento na boca. Na sequência, Lucas foi algemado e aproveitou para perguntar aos policiais quanto eles cobrariam para não levá-lo à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
Leia mais:Antes disso, o acusado estava na Rua Marcos Freire, acompanhado de um possível comprador, quando percebeu a aproximação da viatura da PM e jogou no chão o embrulho com a droga. Conforme informações da polícia, foi encontrado na sacola um tablete de 331 gramas de maconha, outro com 250 e um terceiro pesando 104.
Todos os envolvidos no caso foram levados para a 20ª Seccional, onde o boletim de ocorrência foi registrado. Larissa foi liberada em seguida. (Luciana Araújo, com informações de Ronaldo Modesto)