📅 Publicado em 16/11/2025 10h54
Fernando da Costa Viana, de 37 anos, foi preso na noite de sábado (15) suspeito de tráfico de entorpecentes no bairro Tropical 2, em Parauapebas. A prisão ocorreu por volta das 18h30, quando guarnições do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizavam rondas pela Avenida C e avistaram um homem em atitude suspeita.
Segundo a Polícia Militar, a pessoa teria demonstrado nervosismo ao notar a aproximação da viatura e tentou descartar uma embalagem contendo 5,5 g de crack. Ao ser abordado, afirmou ter recebido a droga como forma de pagamento por um serviço de pedreiro feito na casa de Fernando.
As equipes então foram até o imóvel, onde o suspeito tentou fugir pulando da laje, sofreu escoriações e acabou detido após resistência.
Durante as buscas, os policiais apreenderam 1,183 kg de crack, 107 mg de cocaína, uma balança de precisão, rolos de papel filme, uma vasilha com porções da droga, além de dois celulares e documentos pessoais.
Fernando foi conduzido à unidade policial, junto com todo o material apreendido, para os procedimentos cabíveis. O primeiro homem abordado também foi ouvido oficialmente por policiais.
