Correio de Carajás

Suspeito de tráfico de drogas é pego em flagrante

Para os PMs, David confessou que estava vendendo os entorpecentes

Mais de um quilo de drogas foi retirado das ruas de Morada Nova, em Marabá, nesta sexta-feira (18). Crack, cocaína e maconha foram apreendidos por militares do 13º Posto Policial Destacado (13º PPD) e o suspeito, David Morais da Silva Lopes, foi encaminhado À 21ª Seccional de Polícia Civil.

Foi o sargento Gladison, comandante do 13º PPD, quem acionou a guarnição composta pelos PMs 3º sargento Morais, cabo Lucas, cabo Maxwell e cabo Marcos Dione para verificarem uma denúncia recebida. Naquele momento, a delação versava sobre o furto de motor de popa em uma chácara. Mas, ao chegarem no local, os PMs se depararam com outra situação.

David estava no endereço e, de acordo com informações da PM, ele negou ter informações sobre o motor. Os policiais entraram no imóvel para realizar uma revista e foi nesse momento que os olhares atentos dos PMs perceberam a droga.

Leia mais:

No total foram encontradas 932 gramas de maconha; 63,8 gramas de crack e 11,7 gramas de cocaína. Também foram apreendidos materiais que caracterizam ação de tráfico de drogas: balança de precisão, embalagens plásticas usadas para embrulhar entorpecentes e cinco aparelhos celulares.

O material apreendido foi levado para a 21ª Seccional de Polícia Civil

Ainda conforme a PM, David, além de confessar ser o dono de todo o material, também afirmou que comercializa as drogas.

A ação da guarnição do 13º PPD é mais uma que se soma a força tarefa que a PM realiza para coibir o tráfico de drogas em Morada Nova – e em toda Marabá.

A reportagem do Correio de Carajás não teve acesso ao suspeito, ou a seu advogado, para ouvir sua versão sobre o caso.

(Luciana Araújo)