Correio de Carajás

Suspeito de tráfico aponta arma para policiais e morre baleado em Parauapebas

Arma, droga e outros objetos foram apreendidos no apartamento onde ‘Ossadinha’ foi baleado Fotos: Divulgação
✏️ Atualizado em 08/02/2026 10h11

Vitor Manoel Romana Cavalcante, conhecido como ‘Ossadinha’, morreu na noite deste sábado (7), por volta das 18h30, em uma intervenção policial registrada no Residencial Alto Bonito, em Parauapebas. Ele era suspeito de tráfico de drogas.

Conforme a Polícia Militar, em rondas pelo residencial, duas equipes receberam informações de que nos blocos 22 e 24 estaria ocorrendo intenso movimento de pessoas realizando a venda de drogas e ostentando uma arma de fogo pelos corredores.

Os policiais foram aos endereços e, enquanto subiam as escadas para um dos apartamentos citados, viram Vitor. Ele, ao perceber a presença dos militares, correu para dentro do quarto deixando a porta entreaberta.

Leia mais:

Os militares correram atrás e, ao entrarem no imóvel, viram Vitor com um revólver em punho, apontando para um dos policiais. Em resposta, estes efetuaram dois disparos contra o suspeito.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas diante da demora na chegada da ambulância os policiais colocaram o baleado em uma viatura e o encaminharam ao Hospital Geral Parauapebas (HGP), onde foi constatada a morte.

Durante revista da residência foram encontrados 10 aparelhos celulares; um rádio comunicador; uma balança de precisão; quatro embalagens de cocaína; e três de maconha. Também foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições intactas. O material foi apresentado à Polícia Civil.