Uma tentativa de homicídio foi registrada na manhã de domingo (26), na Rua Antônio Santis, Bairro Vale do Aeroporto, em Marabá. Marcos Antônio Ferreira de Sousa foi golpeado com uma arma branca por Francisco Alves de Lima, conhecido como “Cabeludo”.
A vítima, que foi socorrida, relatou aos policiais militares que, após o crime, o acusado fugiu em direção a um rio, tomando rumo ignorado. Em buscas na residência do suspeito foram encontrados um pé de maconha, um macaco e um curió.
De acordo com o boletim de ocorrência, era por volta das 9 horas quando a equipe policial foi acionada e informada sobre o caso. A guarnição da Polícia Militar prestou o primeiro atendimento à vítima e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Leia mais:Marcos Antônio foi encaminhado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde recebeu atendimento médico. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima.
Após o crime, uma equipe iniciou diligências até a residência do suspeito, localizada na Gleba Sororó, em uma chácara às margens do Rio Itacaiunas. No local, foram encontrados um macaco-prego acorrentado, um pássaro silvestre, um pé de maconha e um aparelho celular com registro de roubo.
“Cabeludo” não foi encontrado no imóvel. Apenas a companheira e o filho estavam na casa. Eles foram encaminhados à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para prestarem depoimento.
De acordo com os familiares, o acusado já havia se desentendido com a vítima em outras ocasiões. Ele teria fugido portando uma arma de fogo e narrado que não se entregaria, prometendo “terminar o serviço”.
Diante dos fatos, foi instaurado inquérito para apurar a tentativa de homicídio, bem como os crimes ambientais. Os animais foram encaminhados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). O caso foi registrado como tentativa de homicídio e crime ambiental, e a Polícia Civil segue em busca do acusado.
