O estudante Gabriel Santos Oliveira, conhecido como “Gabriel Marajó”, de 22 anos, foi assassinado com pelo menos três tiros dentro de sua própria casa. Ele foi surpreendido pelos criminosos, que invadiram o imóvel armados e o executaram sumariamente. Conforme a Polícia Militar, na casa do jovem foi encontrada uma motocicleta com registro de furto/roubo. O caso ocorreu no sábado, 19, no bairro Capelinha, em Conceição do Araguaia, sul do Estado.
Segundo informou a Polícia Militar, durante ronda no setor Capelinha, a guarnição policial avistou uma senhora no meio da rua pedindo socorro. Ela relatou aos policiais sobre o baleamento do rapaz, porém não soube informar as características dos criminosos. Ainda conforme a Polícia Militar, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra “Marajó”, acusado de tentativa de homicídio com arma de fogo, e ele era suspeito de envolvimento com a facção Comando Vermelho – CV.
A Polícia Civil informou que, além da acusação de tentativa de homicídio, “Marajó” já teve várias passagens pela polícia. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, que deverá instaurar um inquérito para investigar o crime. Uma das hipóteses, conforme a PC, é que o delito pode ter relação com a vida pregressa da vítima, porém, outras linhas investigativas poderão ser apuradas no curso do inquérito policial a fim de elucidar o caso. (Delmiro Silva)
Leia mais: