📅 Publicado em 18/08/2025 11h20✏️ Atualizado em 18/08/2025 13h21
Alexandre de Jesus Silva foi preso na madrugada de domingo (17), na Folha 8, Núcleo Nova Marabá, em Marabá. De acordo com a Polícia Militar, ele foi abordado em frente a um bar e contou que não poderia estar fora de casa naquele horário, já que cumpria medidas cautelares de um alvará de soltura.
Ainda segundo os policiais, Alexandre tentou oferecer R$ 1 mil para não ser levado à delegacia, mas tinha apenas R$ 294 na carteira. Ele foi conduzido à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil e, algumas horas depois, passou por audiência de custódia na 1ª Vara Criminal de Marabá, presidida pela juíza Alessandra Rocha da Silva.
Na audiência, o Ministério Público pediu a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, alegando descumprimento de medidas cautelares e risco à ordem pública. Já a defesa solicitou liberdade provisória, afirmando que a prisão seria desnecessária.
Leia mais:A juíza decidiu manter Alexandre preso de forma preventiva, destacando que ele já havia descumprido restrições anteriores e possuía registros criminais relevantes