Correio de Carajás

Suspeito de tentar matar motorista de aplicativo é preso em Marabá

Josenir Miranda está preso. Ele é suspeito de tentar matar um motorista de aplicativo durante um assalto em Marabá. Foto: Divulgação
Por: Theíza Cristhine, com informações de Evangelista Rocha e PC
✏️ Atualizado em 07/09/2025 22h06

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na madrugada deste domingo (7), Josenir Miranda Oliveira, suspeito de tentar matar um motociclista de aplicativo durante um assalto em Marabá.

O crime ocorreu na noite de sábado (6), na Folha 29, próximo a um supermercado, na Nova Marabá. Segundo a polícia, Josenir solicitou uma corrida no valor de R$ 20 e, durante o trajeto, atacou a vítima com duas facadas nas costas para roubar a motocicleta. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal, onde permanece internado.

Mesmo hospitalizado, o motorista conseguiu fornecer à polícia a descrição física do agressor, o que ajudou nas diligências. A moto roubada foi encontrada abandonada próximo à residência da sogra do suspeito, na Folha 28, em frente ao Cemitério da Saudade.

Leia mais:

A companheira de Josenir confirmou aos policiais que ele havia solicitado uma corrida naquela noite. Em seguida, a vítima o reconheceu formalmente por meio de auto de reconhecimento fotográfico.

Com base nos elementos colhidos, a equipe policial localizou o suspeito ainda na madrugada, atrás de um supermercado, na Folha 29. Ele foi conduzido à delegacia, onde teve a prisão em flagrante lavrada por tentativa de latrocínio.