Correio de Carajás

Suspeito de ser traficante recebe polícia a tiros e acaba morto

Jhonatans Sobral teria atirado contra policiais militares durante abordagem Fotos: Divulgação

Uma intervenção policial resultou na morte de um indivíduo suspeito de pertencer a uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na cidade de Tailândia, localizada na região nordeste do Pará. O suspeito foi identificado como Jhonatans Sobral, de 27 anos de idade.

Segundo relato da Polícia Militar de Tailândia, a operação foi desencadeada após a recepção de denúncias anônimas que apontavam atividades relacionadas ao tráfico de drogas no Bairro Fátima II. Nas imediações da residência denunciada, situada na Oitava Avenida, a guarnição localizou o suspeito, na noite dessa sexta-feira (19).

Segundo os policiais, ao perceber a presença da viatura, o suspeito sacou uma arma de fogo da cintura e disparou. Em resposta, a equipe reagiu, efetuando dois disparos em direção ao suspeito, que foi atingido.

Leia mais:
Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre .38, com numeração raspada e seis munições Foto: Divulgação

Após cessar a ameaça, constatou-se que Jhonatans Sobral ainda apresentava sinais vitais e foi prestado socorro para preservar sua vida. Ele foi encaminhado ao hospital com vida, mas morreu em seguida.

Durante a revista, foram encontrados nos bolsos do suspeito dois invólucros plásticos contendo uma substância análoga ao óxi, totalizando aproximadamente 93 gramas. Além disso, constatou-se que o suspeito portava um revólver calibre .38, com numeração raspada, contendo seis munições calibre .38, sendo duas delas deflagradas pelo próprio suspeito. (Antonio Barroso – Freelancer)