Deusimar Barbosa Martins, o ‘Galego’, foi capturado por uma equipe da Guarda Municipal de Parauapebas. Ele é suspeito de ser cúmplice dos autores do duplo homicídio praticado contra Robson de Paula Azevedo e Giovany Gomes Nascimento. Os dois foram mortos a golpes de faca na madrugada de quarta-feira (23), no Bairro Cidade Jardim, após um acidente de trânsito.
‘Galego’ confessou aos guardas que estava com mais duas pessoas em um veículo Chevrolet Celta que atropelou Robson. O automóvel era conduzido por um homem identificado até o momento apenas como Jocélio. O terceiro ocupante era outro homem, cuja identificação se dá pelo nome Vitor. Após a colisão, conforme ‘Galego’, que prestava serviços para Jocélio, ele abriu uma das portas do Celta e saiu correndo, fugindo do local.
Os guardas municipais chegaram até ele após receberem uma denúncia na tarde de quarta (23), enquanto realizavam buscas pelos autores dos homicídios. Ele nega ter presenciado o planejamento e a execução do crime.
Leia mais:Conforme as investigações preliminares, após isso, Jocélio e Vitor colocaram Robson no Celta e seguiram até o local onde ele foi morto. Lá, também foi assassinado Giovany, que estava em outro automóvel, um Renault Kwid, e teria presenciado o atropelamento. Ao que tudo indica, ele seguiu o Celta e tentou intervir para ajudar Robson.
Ao ser preso, ‘Galego’ apontou para os guardas municipais a possível localização de Jocélio e de Vitor. Os dois estariam escondidos no Loteamento do Dão, próximo a Curionópolis, para onde guardas municipais e policiais militares seguiram guiados pelo preso.
A dupla, contudo, não foi encontrada. No local estava o padrasto de Jocélio e este relatou que, além do enteado, outros dois indivíduos passaram pela residência em um carro nas horas anteriores, mas não soube informar o destino do trio.
“Galego” foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e as investigações do caso seguem em andamento. (Luciana Araújo e Ronaldo Modesto)