Correio de Carajás

Suspeito de roubo em Tucuruí morre em confronto com a PM

Devaldo, que morreu no confronto, era foragido da justiça/ Fotos: Divulgação
Por: Antonio Barroso - Freelancer

Na noite de domingo (31), uma operação da Polícia Militar resultou na morte de Devaldo Ferreira Paes, apontado como participante de um roubo de joias ocorrido na quinta-feira (28) em Tucuruí, sudeste do Pará. O confronto aconteceu em uma área do Bairro Buritis 2, nas proximidades de uma chácara.

De acordo com informações policiais, o suspeito reagiu à chegada da equipe e efetuou disparos contra os militares. Houve revide e ele acabou sendo atingido. Apesar de ter sido socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), não resistiu aos ferimentos por volta das 19h30.

Devaldo era foragido do sistema prisional e investigado pelo roubo em que criminosos levaram cerca de R$ 200 mil em joias e outros bens, além de roubar um carro e manter o motorista refém. O crime, que ocorreu na última semana, chamou atenção pela violência, já que uma família foi surpreendida em via pública no meio da tarde. O motorista do carro acabou ferido durante troca de tiros entre bandidos e policiais.

Leia mais:
Devaldo é suspeito de ter participado de um assalto ocorrido na semana passada

No mesmo local do confronto, outro foragido da Justiça, Carlos Felipe de Souza Batista, foi localizado e preso, sendo encaminhado à 15ª Seccional Urbana da Polícia Civil. A arma usada pelo suspeito morto foi apreendida e a pistola do policial que participou da ocorrência também foi encaminhada à perícia.

As autoridades informaram que as diligências continuam para identificar e capturar outros envolvidos no assalto.