Um homem acusado de estar “tocando o terror” em São Domingos do Araguaia, no sudeste paraense, foi preso na noite de quarta-feira (13), pela Polícia Militar. Há alguns dias moradores da cidade relatam ações criminosas e violentas que estariam sendo cometidas por Kelson Machado Cruz. Áudios que circulam em grupos de WhatsApp desde o início da semana relatam a dimensão das ações dele durante assaltos.
Ainda na manhã de quarta, por voltas das 7h40, os policiais receberam a informação de que o criminoso teria arrombado uma casa na Rua Edmilson Sales, Bairro São Luiz. A proprietária procurou a Delegacia de Polícia Civil, onde registrou um boletim de ocorrência relatando terem sido levados uma furadeira, relógio, óculos, chaveiro, frascos de perfume, hidratantes, semi jóias, brincos e cordões.
Ainda durante o dia o mesmo dia, o homem teria invadido outra casa e roubado um botijão de gás e dois filhotes de cachorros.
Leia mais:Por volta das 22h30, a Polícia Militar foi avisada sobre a localização do suspeito e o encontrou andando pelas ruas do centro. Ao ser abordado, Kelson indicou o endereço onde estaria armazenando os objetos frutos dos crimes, uma casa vazia na Travessa Pará, no Bairro São Luiz. Ele teria confessado às autoridades, ainda, as práticas ilícitas. Diante disso, foi conduzido algemado para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestou esclarecimentos.
Segundo o sargento Nunes, da Polícia Militar, os crimes vinham sendo cometidos há quase um mês. “Estávamos montando diligências na tentativa de pegar o indivíduo, que sempre vinha comentando delitos em nosso município, até que obtivemos êxito”, informou, acrescentando que Kelson estaria tentando realizar mais um crime no momento em que foi preso. “Tínhamos recebido uma denúncia de que ele estava tentando furtar uma motocicleta no Bairro Independência e nos deslocamos pra lá, encontrando-o já pelo centro e em posse de alguns objetos, como carteira, sapatos e meias extraídos da vítima mais recente”.
O policial ressaltou que Kelson Machado tem uma longa ficha criminal por furto, roubo e receptação, estando agora à disposição da Justiça.
Uma das vítimas, que preferiu ficar no anonimato, relatou ao Correio de Carajás detalhes sobre como o criminoso teria agido com ela. Na noite de terça-feira (12), diz, o homem teria chegado na casa da vítima pedindo água e aproveitou da generosidade dela para cometer o crime. “Enquanto fui buscar a água ele veio atrás de mim e me apontou um revólver no ouvido. Carregou meu celular e outras coisas”, relembra. (Luiz Carlos – Freelancer)