Correio de Carajás

Suspeito de participar de homicídio é preso em Altamira

Ricardo foi alvo de mandado de prisão preventiva/ Foto: Divulgação
Por: Antonio Barroso - Freelancer

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Homicídios de Altamira, cumpriu na segunda-feira (11) um mandado de prisão preventiva contra Ricardo Henrique Soares de Brito, suspeito de envolvimento no homicídio de Francisco Álvaro Cardoso de Castro, de 19 anos.

Segundo as investigações, o crime ocorreu em junho, quando a vítima foi atraída para uma emboscada no Ramal dos Crentes, zona rural de Altamira, sudoeste do Pará. Francisco foi levado até uma área de mata e executado com um disparo na cabeça.

O jovem desapareceu ao sair de casa para participar de um velório no Bairro Bela Vista. Familiares e amigos iniciaram buscas e acionaram a polícia. Cinco dias depois, o corpo foi encontrado em estado avançado de decomposição, após a mãe receber mensagens anônimas informando sobre a morte do filho.

Leia mais:

Após os procedimentos na delegacia, Ricardo Henrique foi encaminhado ao presídio de Vitória do Xingu, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a motivação do crime.