Lucas Rodrigues Farias, de 24 anos, também conhecido como “Neguinho”, foi preso nesta sexta-feira (14), no Projeto de Assentamento Belo Vale, na zona rural de Marabá. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva.
Segundo informações da Polícia Civil, Lucas responde a diversos processos por roubo no Tocantins e, inclusive, deveria estar cumprindo regime de prisão domiciliar. Além disso, ele teria confessado a autoria de furtos de motocicletas em Marabá.
A prisão está relacionada à investigação sobre um roubo à mão armada ocorrido em 6 de junho, no Núcleo São Félix. Durante o inquérito, a polícia chegou ao apelido de “Neguinho”, que ainda não havia sido identificado formalmente. A investigação apontou, ainda, que seria ele o portador da arma durante o crime.
A equipe policial utilizou técnicas especiais de investigação para identificar e localizar o suspeito, que estava escondido na zona rural. Com as informações, foi solicitada a prisão preventiva do indivíduo, que foi concedida pelo juiz Aidison Campos Sousa, da 2ª Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Marabá.
Leia mais:Este último assalto do qual Lucas é acusado foi cometido em parceria com Amgeliel Silva Amaro, o “Léo”, que morreu em confronto com a Polícia Civil no último dia 10. As investigações sobre o caso e a prisão foram feitas pela equipe do delegado Rodolfo Carvalho.
Lucas foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil e colocado à disposição da justiça. As investigações sobre o roubo continuam em andamento. (Milla Andrade com informações da Polícia Civil)