Correio de Carajás

Suspeito de participar de assalto em que vigilante da UEPA foi baleado é preso

Marcos Vinícius, conhecido como ‘Mucura’, tinha um mandado de prisão em aberto

Marcos Vinícius Tavares, o ‘Mucura’, foi preso nesta quarta-feira (6), em Marabá, com maconha e um colete balístico. Contra ele, havia um mandado de recaptura por um processo no qual já foi condenado. Além disso, o homem é investigado por suspeita de participação em um assalto à sede da Universidade Estadual do Pará (UEPA), na Agrópolis do Incra, em abril deste ano, quando um vigilante foi baleado.

A Polícia Militar realizava uma abordagem na Avenida Manaus, no Bairro Novo Horizonte, quando um homem em uma bicicleta demonstrou sinais de nervosismo ao passar perto da guarnição policial. Após a primeira abordagem, os policiais seguiram o ciclista e também o abordaram, identificando-o como Marcos Vinícius.

Consultas aos bancos de dados oficiais revelaram que ele estava foragido, com um mandado de recaptura expedido pela Vara de Execução Penal de Marabá, por conta de um processo relacionado a porte ilegal de arma de fogo, conforme o artigo 16 da Lei nº 10.826 (Estatuto do Desarmamento).

Leia mais:

Com autorização de Marcos Vinícius, a polícia realizou uma busca na casa em que ele mora. Lá, foram encontrados um papelote de maconha, uma balaclava e uma capa de colete balístico.

Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de envolvimento no roubo de uma arma de fogo e no baleamento de um vigilante da UEPA, em 7 de abril. Marcos Vinícius foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil e, de acordo com os policiais militares, responderá também por tráfico de drogas, de acordo com o artigo 33 da Lei nº 11.343. (Thays Araujo, com informações da PM)