📅 Publicado em 13/12/2025 16h50
Um homem cuja iniciais é L. A. foi preso pela Polícia Civil na manhã de quinta-feira (11), nas dependências da Unidade de Custódia de Parauapebas (UCR). O homem já estava preso na unidade e teve a prisão preventiva decretada, suspeito de envolvimento no roubo a um carro-forte em Carolina, no Maranhão, ocorrido em agosto deste ano.
Realizada às 10h15, a verdadeira operação se deu por meio do Núcleo de Inteligência Policial (NAI) Marabá, e a Polícia Civil do Estado do Maranhão, com a participação da Delegacia de Combate a Roubos e Furtos (DCRIF/SEIC).
O crime, registrado na zona rural de Carolina, no Maranhão, envolveu criminosos fortemente armados, que interceptaram o veículo e trocaram tiros com os vigilantes do carro-forte. Conforme a Polícia Civil, o investigado havia sido preso temporariamente em novembro, após uma operação que resultou no cumprimento de oito mandados de prisão temporária, além de ordens de busca e apreensão e monitoramento eletrônico.
Leia mais:Ainda segundo a polícia, investigações realizadas em novembro resultaram na apreensão de um arsenal de armas e munições, incluindo dois revólveres, uma pistola, uma espingarda e um fuzil calibre 5.56, sendo uma das armas com numeração raspada, além de aparelhos celulares e grande quantidade de munições.
Com a medida preventiva o homem permanece à disposição da justiça.
