Correio de Carajás

Suspeito de organizar homicídio é preso em flagrante em Canaã dos Carajás

Segundo a polícia, o suspeito preso é responsável pela organização do crime e pela emboscada
Por: Jamylis Mendes e Luciana Araújo
✏️ Atualizado em 14/01/2026 10h53

Um homem foi preso em flagrante sob suspeita de participação no homicídio de Dhyonys Gonçalves de Carvalho, 29 anos, em Canaã dos Carajás. Conforme a Polícia Civil, o investigado – que não teve sua identidade revelada – teria planejado o crime e atraído a vítima para o local onde foi baleado.

Dhyonys jogava sinuca quando foi baleado; ele morreu no local

O crime aconteceu na madrugada do último sábado (10), em uma distribuidora do município. Testemunhas dão conta que a vítima havia chegado ao local em uma motocicleta de cor cinza, sem placa, e jogava sinuca quando dois indivíduos desembarcaram de um carro preto. Os suspeitos efetuaram vários disparos, utilizando uma espingarda e uma pistola. Após o crime, os autores fugiram e, até o momento, não foram identificados.

Segundo a polícia, o suspeito preso no domingo (11) teve papel fundamental na dinâmica do assassinato, sendo apontado como o responsável pela organização do crime e pela emboscada.

Leia mais:

Agora, a Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender os executores do crime e esclarecer completamente a motivação do homicídio.