Genelson Ribeiro da Silva, 40 anos, é suspeito de importunar sexualmente uma adolescente de 16 anos e oferecer dinheiro para que ela fosse a um motel com ele. Foi a família da vítima quem o entregou para a Polícia Militar na manhã deste domingo (21). O caso aconteceu em Parauapebas.
De acordo com informações da PM, desde a sexta-feira (19), o suspeito realiza avanços sexuais sobre a jovem. Nesse dia ele a teria levado ao shopping e pegou em seus seios. No sábado (20), ele ofereceu R$ 700 para levá-la ao motel.
Familiares da adolescente registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e neste domingo, dia do aniversário da vítima, alguns parentes conseguiram encontrar e deter o suspeito até a chegada da Polícia Militar, que foi acionada para atender uma tentativa de estupro no bairro Betânia.
Leia mais:Diante de toda a situação, os PMs levaram os envolvidos para a 20ª Seccional de Polícia Civil, para dar continuidade a investigação policial.
A reportagem do Correio de Carajás não teve acesso ao suspeito, ou advogado de defesa, para ouvir sua versão sobre o caso. (Luciana Araújo, com informações de Ronaldo Modesto)