Astro Pereira Oliveira foi preso nesta segunda-feira, dia 18, suspeito de envolvimento no baleamento do sargento reformado, do Exército Brasileiro, Romildo Ribeiro, conhecido como “Funga”, de 56 anos, ocorrido no último dia 26 de fevereiro. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão temporária.
Conforme a Polícia Civil, durante as investigações, Astro foi apontado como intermediador entre o mandante do crime e os executores. Ele foi preso no mesmo bairro em que a tentativa de homicídio aconteceu. Segundo a Polícia Civil, diligências continuam sendo realizadas para captura do restante dos envolvidos.
O crime aconteceu pela manhã quando a vítima sofreu emboscada em uma fazenda da propriedade dele. Romildo foi alvejado por seis disparos de arma de fogo que atingiram mão, braço e rosto.
Leia mais:Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Guarnição de Marabá (HGuMBA), de onde foi transferido para um hospital particular no Núcleo Cidade Nova para intervenção cirúrgica, retornando posteriormente à casa de saúde do Exército Brasileiro, estando fora de perigo. Mais informações na edição de amanhã do Jornal Correio. (Luciana Marschall)