Elizeu Gomes da Costa, principal suspeito de assassinar um professor no município de Igarapé-Miri, foi capturado no início desta semana pela Polícia Civil em Altamira. A vítima era o educador e servidor público Maelson Conceição dos Santos, atingida a tiros em 4 de janeiro deste ano.
“Por meio de uma investigação policial intensiva, conseguimos identificar o suspeito e, com base em evidências robustas, solicitamos sua prisão preventiva. Durante as diligências, descobrimos que o indivíduo estava em Altamira e, com o apoio das equipes locais, conseguimos detê-lo no centro da cidade”, relatou o delegado Felipe Ribeiro, da Delegacia de Igarapé-Miri.
De acordo com testemunhas, a vítima chegou em sua residência e, ao estacionar a motocicleta que conduzia, foi alvo de pelo menos três disparos realizados por indivíduos que ocupavam um veículo. Pelo menos dois dos tiros atingiram a vítima na região do peito.
Leia mais:Após o crime, o suspeito fugiu da cidade, sendo localizado em Altamira após solicitação de apoio feita pelo Núcleo de Atendimento Integrado de Abaetetuba e pela Superintendência do Baixo Tocantins às autoridades locais. O suspeito estava hospedado em um hotel próximo à rodoviária e havia chegado recentemente ao município.
Denúncias levaram a polícia a constatar que a vítima vinha sofrendo ameaças por parte de Elizeu e a motivação do crime seria uma alegada traição envolvendo a companheira do suspeito. (Antonio Barroso – Freelancer)