João Paulo Ferreira da Silva foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (10), suspeito de ter matado um homem identificado até o momento apenas como “Renato”. O crime ocorreu durante a madrugada, no canteiro da Folha 28, Núcleo Nova Marabá. A vítima, que vivia em situação de rua, foi assassinada a golpes de arma branca.
A guarnição da PM foi acionada por volta das 3h30. Ao chegar na cena do crime, os policiais encontraram a equipe do Samu, que já havia constatado o óbito de Renato, que aparenta ter entre 28 e 30 anos e estava sem identificação oficial.
O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, ele confessou que este não foi o primeiro homicídio em que esteve envolvido, revelando que, há alguns anos, decapitou um homem em Parauapebas.
Leia mais:João Paulo foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. A Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Pedro Marinho de Souza, iniciou diligências para investigar as circunstâncias do assassinato. A Perícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para remoção e necrópsia do corpo.
(Milla Andrade com informações da Polícia Civil)