Correio de Carajás

Suspeito de matar jovem em Pacajá é preso no Amazonas

Jean foi se esconder no interior do Amazonas, mas acabou sendo pego

Após oito meses de investigação, a Polícia Civil do Pará, por meio da 9ª Superintendência Regional do Lago, prendeu Jean Junho Costa Silva. Ele é o principal suspeito pela morte do adolescente Henrique dos Santos Fernandes. O crime aconteceu na madrugada do dia 29 de março de 2024, na cidade de Pacajá, sudeste paraense.

Henrique tinha apenas 17 anos quando foi assassinado a golpes de faca

A prisão de Jean Costa foi divulgada na manhã desta segunda-feira (6) pelo delegado superintendente Robson Mendes. Ele explica que a prisão é resultado de uma parceria com a Polícia Civil do Amazonas (AM) e a Delegacia de Apuí, responsável pela prisão do suspeito na manhã desse domingo (5).

O adolescente, que na ocasião tinha 17 anos, estava em relacionamento amoroso com Karina Silva Moreira, ex de Jean Costa, o que teria motivado o assassinato. O crime aconteceu por volta das 2h30 daquele dia. A vítima foi morta a golpes de faca dentro da quitinete onde estava com a mulher.

Leia mais:

Na ocasião, a prisão de Jean Costa foi solicitada pela autoridade policial encarregada do inquérito criminal e concedida pela justiça local. Desde a época do crime, ele era considerado foragido. A polícia ainda não confirmou quando Jean Costa será transferido para o Estado do Pará.

(Antonio Barroso/freelancer)