Alisson Ferreira de Oliveira, de 30 anos, foi preso na noite da terça-feira (3), durante ronda da Polícia Militar no Bairro Betânia, em Parauapebas. Ele é investigado pelo assassinato do próprio irmão, Kennedy Ferreira de Oliveira. O fratricídio aconteceu na cidade de Redenção, em novembro de 2021.
De acordo com o relatório policial, Alisson chamou a atenção dos militares ao trafegar em uma moto sem a placa. Durante a abordagem, foi constatado que o veículo estava em nome de uma pessoa já falecida. No entanto, ao realizarem uma pesquisa pelo nome do suspeito havia um mandado de prisão preventiva contra ele, expedido pela Vara Criminal de Redenção, em março deste ano.
A síntese da decisão judicial relata que o investigado teria atirado com uma espingarda calibre 16 nas costas de Kennedy. A vítima estava na casa do suspeito, na companhia de outras pessoas. Ainda segundo os depoimentos da época, Alisson estava embriagado na noite do dia 27 de novembro, e teria pedido para que um casal de amigos fosse comprar mais cerveja, momento em que ele teria cometido o crime. Em seguida, o suspeito disse para uma das testemunhas que permaneceu na casa: “Agora vocês peguem esse corpo e coloquem dentro de casa”. Depois disso, Alisson fugiu, sendo localizado somente agora.
Leia mais:A PM encaminhou o suspeito para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas. O Correio de Carajás não teve acesso ao suspeito para ouvir sua versão sobre o crime.
(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PM)