Correio de Carajás

Suspeito de matar homem com deficiência é preso em Uruará

João José alegou ter sido furtado pela vítima do crime/ Foto: Divulgação
Por: Antonio Barroso - Freelancer
✏️ Atualizado em 23/09/2025 14h32

Edevaldo Pereira Neres, de 40 anos, conhecido como “Bracinho” por conta da ausência de um dos braços, foi encontrado morto pouco antes das 6 horas desta terça-feira (23), em uma calçada no Distrito Alvorada, município de Uruará, no sudoeste do Pará. Poucas horas após o crime, o principal suspeito foi preso.

Edevaldo, o Bracinho, foi encontrado morto ao amanhecer desta terça

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso, que teria ocorrido durante a madrugada. O corpo de Edevaldo apresentava ao menos oito perfurações provocadas por objeto cortante, possivelmente uma faca.

Com base em informações de moradores da região, homens do 49º Batalhão de Polícia Militar chegaram até João José da Cruz Neto, de 38 anos, suspeito do crime.

Leia mais:
O crime foi registrado no Distrito Alvorada, zona rural de Uruará

Ele foi encontrado em uma residência no mesmo vilarejo e tentou fugir ao perceber a viatura, mas acabou capturado e encaminhado à Delegacia de Uruará. Durante o depoimento, João José alegou ter atacado a vítima após ela ter furtado um telefone celular de sua propriedade. O furto não foi confirmado pela Polícia Civil até o momento.