Correio de Carajás

Suspeito de matar a ex-mulher e jogar corpo no Rio Moju fugiu de Tailândia

Corpo de Roberta foi encontrado na manhã de quinta/ Fotos: Divulgação
Por: Antonio Barroso - Freelancer

Rodrigo da Silva Oliveira é o principal suspeito de assassinar e ocultar o corpo da ex-companheira, Roberta Vane Pereira Viana, de 31 anos. O cadáver foi encontrado na manhã de quinta-feira (20), após quatro dias de desaparecimento, no Rio Moju, zona rural de Tailândia, na região nordeste do Pará.

A vítima, mãe de quatro filhos, fez o último contato com familiares no domingo (16). Na madrugada seguinte, segunda (17), o desaparecimento foi confirmado. Desde então, buscas na região e apelos nas redes sociais mobilizaram moradores e autoridades. O corpo de Roberta foi localizado na vicinal Badadorete, que margeia o Rio Moju, envolto em uma lona.

A equipe plantonista da Delegacia de Polícia Civil de Tailândia diligenciava para localizar a mulher e, durante as investigações, reuniu informações que apontaram Rodrigo da Silva, pai de um dos filhos da vítima, como principal suspeito. Ele fugiu da cidade na tarde de quarta-feira (19).

Leia mais:
Rodrigo, pai de um dos filhos da vítima, deixou a cidade na quarta

A Polícia Científica foi acionada e, com apoio do Corpo de Bombeiros, realizou a remoção do corpo. Familiares de Roberta, que estavam no local, reconheceram o cadáver.

A equipe policial civil segue diligenciando para determinar as circunstâncias do crime e tentar localizar o suspeito.