Correio de Carajás

Suspeito de liderar facção morre em confronto com a polícia de Pacajá

Policiais apreenderam um arsenal com cinco armas de fogo de diferentes calibres/ Foto: Divulgação
Por: Antonio Barroso - Freelancer
✏️ Atualizado em 01/08/2025 10h31

Um homem apontado como responsável por crimes violentos praticados no município de Pacajá foi morto durante uma operação policial realizada na manhã desta quinta-feira (31). A ação conjunta entre as polícias Civil e  Militar tinha como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.

De acordo com informações da polícia, Isaías de Lima Sousa percebeu a chegada das equipes e tentou escapar pelos fundos da residência, disparando tiros contra os agentes. No interior do imóvel, ele novamente abriu fogo contra os policiais, que reagiram à investida. O suspeito foi atingido e, apesar de ter recebido socorro imediato, não resistiu e chegou sem vida ao Hospital de Pacajá.

Durante as buscas, os policiais encontraram um arsenal com cinco armas de fogo de diferentes calibres, dezenas de munições, além de grande quantidade de entorpecentes, incluindo cocaína, oxi e maconha, em diversas formas de acondicionamento.

Leia mais:

Também foram apreendidos celulares — entre eles, o de uma das vítimas de um duplo homicídio registrado no início do ano —, anotações que indicam envolvimento com facção criminosa, uma motocicleta roubada e outros materiais de uso ilícito.

Isaías era investigado pelas mortes de Joaci Pereira Lima e de uma segunda vítima identificada apenas pelo nome de Rafael. Ambos foram executados a tiros em janeiro deste ano. Os corpos foram localizados às margens de uma estrada no assentamento Cururuí.

Além disso, era apontado como autor de outro homicídio de extrema crueldade, em que a vítima foi decapitada e teve o corpo desmembrado. Segundo a polícia, as investigações indicam que ele exercia posição de liderança dentro de uma organização criminosa.

O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Pacajá, que dará continuidade às investigações.