📅 Publicado em 03/10/2025 07h57
Edson Roque da Silva, o “Neguinho”, morreu no início da noite desta quinta-feira (2), em confronto com policiais civis e militares em Rondon do Pará, no sudeste do Pará. Ele é suspeito de envolvimento no latrocínio que vitimou Vinícius Almeida Rocha, de 36 anos, na madrugada do mesmo dia.
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 18 horas, os agentes faziam diligências investigando o crime quando identificaram Edson como um dos autores.
Durante tentativa de abordagem na Rua Arlindo Pereira, no Bairro Novo Horizonte, o suspeito teria reagido com disparos de arma de fogo contra a equipe policial, fugindo e atirando. Os policiais revidaram o ataque e atingiram o suspeito. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Rondon, mas não resistiu.
Leia mais:Conforme a Polícia Civil, no local onde ocorreu a troca de tiros, foram apreendidas drogas prontas para comercialização.
CRIME
O corpo de Vinícius foi encontrado na madrugada próximo a um frigorífico na Rodovia BR-222, sentido à saída da cidade. Segundo a Polícia Civil, perto do corpo foi encontrada uma ripa de madeira usada como arma no crime.
Ainda de acordo a polícia, testemunhas informaram que a casa em que a vítima estava na noite anterior teve diversos pertences roubados, entre eles televisão, caixa de som e ar-condicionado. No local, foram localizadas marcas de sangue.
Um carro modelo Chevrolet Celta também foi subtraído, mas abandonado posteriormente perto da casa do suspeito, no Bairro Novo Horizonte.
Após tomar conhecimento do ocorrido, uma equipe da Polícia Militar foi ao local e a Polícia Civil, em seguida, isolou a área do crime, onde iniciou a investigação para chegar à autoria dos envolvidos e à motivação do crime.
O Instituto Médico Legal (IML) de Marabá foi acionado para remover e realizar a necropsia do corpo
SUSPEITO DETIDO
Há notícia de que um segundo suspeito foi identificado pelas polícias Civil e Militar horas após o crime e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O nome dele não foi divulgado até o momento.
Segundo o portal Rondon Oficial, trata-se de um homem que teria frequentado a casa de Vinícius na noite de quarta (1º) e que possui antecedentes criminais por roubo.