Um suspeito de latrocínio em Redenção foi preso em Palmas-TO, durante a operação “Xeque Mate”, deflagrada na quinta-feira, 10, pela Delegacia de Conflitos Agrários (DECA), com apoio da Superintendência Regional do Araguaia Paraense, Delegacia de Polícia Civil de Redenção e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). O crime de roubo seguido de morte ocorreu no dia 22 de agosto de 2021, em Redenção, no sul do Pará.
A operação “Xeque Mate” também visa dar cumprimento às medidas cautelares de busca e apreensão e prisões preventivas. Segundo as investigações, no último dia 22 de agosto, Antônio Carlos Oliveira de Sousa, 51 anos, estava em frente à sua residência, no setor Átila Douglas, em Redenção, quando foi abordado por Wender de Paula Sousa, 28 anos, e Kaique Ferreira Ramos, de aproximadamente 25 anos, que anunciaram o assalto e em seguida efetuaram sete tiros contra a vítima, que morreu na porta de casa.
Wender foi localizado e preso na capital tocantinense, com apoio da Polícia Civil do Tocantins, dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Redenção. Ele se encontra detido em Palmas à disposição do Poder Judiciário do Pará, que tem a prerrogativa de indicar a transferência para estabelecimento prisional no território paraense. Já o outro suspeito do latrocínio, Kaique, segue foragido. (Delmiro Silva)