Correio de Carajás

Suspeito de homicídio em parque de vaquejada é preso 30 dias após o crime

Victor Manuel é acusado de esfaquear a vítima - Fotos: Divulgação

A Polícia Civil de Breu Branco, na região sudeste do Pará, levou 30 dias para prender o principal suspeito pela morte de Francisco Castro de Araújo. O crime ocorreu no dia 25 de maio, após uma vaquejada realizada na cidade.

Victor Manuel Silva dos Santos, conhecido como ‘Vitinho’, foi preso na tarde desta terça-feira (25) em cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário de Breu Branco, após solicitação da Polícia Civil, responsável pelo inquérito que investiga o crime.

Na ocasião, Francisco Araújo, também conhecido como ‘Franck’, estava em um parque de vaquejada quando teve um desentendimento com Victor Santos. Este estava armado com uma faca e atingiu a vítima. Franck foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Breu Branco, mas não resistiu.

Leia mais:
O suspeito está à disposição da Justiça

O autor do crime fugiu e era procurado pelas forças de segurança desde então. Assim que foi preso, Victor Santos foi apresentado na delegacia local e colocado à disposição da justiça. Ele deverá ser transferido para o sistema prisional em Tucuruí. (Antonio Barroso – Freelancer)