Waldinei Almeida Costa, mais conhecido pelo apelido de MC, de 40 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (17), em Parauapebas. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, que teria sido cometido no município de Baião, cidade paraense que fica a 848 quilômetros de distância de Parauapebas.
O mandado, expedido em junho deste ano, cita que um dos argumentos para a prisão do investigado é que o “réu é contumaz em não ser encontrado, que foge de suas obrigações e dificulta o serviço da justiça, uma vez que não comparece em juízo para informar e justificar as suas atividades, bem como não atualiza o endereço, prejudicando o andamento do processo e colocando em risco concreto à ordem pública”.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Parauapebas, que o encaminhou à Delegacia. O investigado está à disposição da justiça e a polícia não divulgou mais informações sobre o homicídio atribuído a Waldinei. O portal Correio de Carajás não teve acesso ao preso para ouvir a versão dele dos fatos. (Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PC)
Leia mais: