Correio de Carajás

Suspeito de homicídio em Baião é preso em Parauapebas

Waldinei foi preso nesta quinta-feira em Parauapebas, distante 848 quilômetros da cidade onde era procurado

Atualização 18 de outubro de 2024 por milacorreio

Waldinei Almeida Costa, mais conhecido pelo apelido de MC, de 40 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (17), em Parauapebas. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, que teria sido cometido no município de Baião, cidade paraense que fica a 848 quilômetros de distância de Parauapebas.

O mandado, expedido em junho deste ano, cita que um dos argumentos para a prisão do investigado é que o “réu é contumaz em não ser encontrado, que foge de suas obrigações e dificulta o serviço da justiça, uma vez que não comparece em juízo para informar e justificar as suas atividades, bem como não atualiza o endereço, prejudicando o andamento do processo e colocando em risco concreto à ordem pública”.

Leia mais:

A prisão foi efetuada pela Polícia Civil de Parauapebas, que o encaminhou à Delegacia. O investigado está à disposição da justiça e a polícia não divulgou mais informações sobre o homicídio atribuído a Waldinei. O portal Correio de Carajás não teve acesso ao preso para ouvir a versão dele dos fatos. (Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto e PC)